Capitão e um dos mais experientes do Bahia, o meia Éverton Ribeiro falou nesta terça-feira (6) sobre o atual momento do Bahia. Na véspera do importante jogo contra o Botafogo, pela segunda partida das oitavas da Copa do Brasil, o camisa 10 do Esquadrão destacou a necessidade da equipe fazer o seu “melhor jogo” para vencer o adversário e garantir a classificação.
“Nesse momento, é hora de todo mundo remar para um lado só, fazendo o nosso melhor. Independente do que acontecer, sabemos o que fazer. É trabalhar hoje, preparar bem, estar focado e fazer bem feito. Vai ser um jogo difícil, um dos melhores times do Brasileiro. Vai ter que ser o nosso melhor jogo para sairmos classificados”, disse.
O Bahia vive um amargo jejum de seis partidas sem vencer. Diante da má fase, o jogador revelou uma reunião do grupo e destacou a necessidade de uma resposta dentro de campo.
“A gente sabe que nosso momento não é o melhor, a gente não vinha com uma sequência durante o ano. Reunimos só nós jogadores porque sabemos que é difícil, mas pode mudar com esses jogos importantes. Temos que dar essa resposta para o torcedor e para nós mesmos. Vamos deixar tudo dentro de campo para reverter essa situação e nos classificar nesta quarta-feira”, disse.
Questionado sobre ter dito que o Bahia precisava “rever conceitos” após a derrota contra o Fluminense, o jogador explicou que a ideia é mudar a postura dos atletas em campo.
“Quis dizer mais sobre nós jogadores. Parte de campo é com o professor Rogério. Ele vem passando desde o começo do ano um jeito e acredito que é o que mais extrai o nosso melhor. Temos que mudar nossa postura dentro de campo. Isso que vai nos fazer voltar a vencer. Isso que vai mudar o nosso momento para um momento melhor”, destacou.