José Ataide


Publicidade


De volta a BH, Cáceres projeta duelo contra o Atlético-MG: “É um time muito forte”

 

 

Titular da lateral-direita do Vitória após a lesão de Willean Lepo, o paraguaio Raúl Cáceres começou as últimas quatro partidas do Leão no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (3), Cáceres concedeu entrevista coletiva e, entre outros assuntos, projetou a partida contra o Atlético Mineiro, neste sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada da Série A.

 

Com passagens por Cruzeiro e América-MG, o lateral-direito disse que “vai ser uma lida experiência voltar para Belorizonte” e que o adversário rubro-negro deste sábado “tem um time muito forte”.   

 

“Eles têm um time muito bom. Eu já tive oportunidade de jogar muitas vezes contra eles quando eu jogava no Cruzeiro e no América Mineiro. É um time muito forte e vai ser a minha primeira vez jogando no estádio novo deles. Então, vai ser uma linda experiência voltar para Belo Horizonte, que me faz lembrar de coisas boas. Espero que também ajude no meu desempenho e eu possa ajudar o time”, comentou o lateral.

 

Rául Cáceres foi revelado no Olimpia, do Paraguai, e em seu país de origem também jogou por Sportivo Carapeguá, Sol de América e Cerro Porteño. No Brasil, o jogador ainda atuou pelo Vasco e chegou ao Vitória nesta temporada, somando 18 jogos e uma assistência com a camisa rubro-negra até o momento.

 

Com 42 gols sofridos em 28 jogos, a defesa do Vitória é a segunda mais vazada da Série A, atrás apenas do lanterna Atlético Goianiense, que sofreu 45 gols. Para melhorar estes números nas 10 últimas rodadas da Série A, Cáceres disse que o técnico Thiago Carpini vem realizando trabalhos na parte defensiva que o time precisa “continuar trabalhando”.

 

“Temos que continuar trabalhando. A gente vem trabalhando muito. O Thiago vem fazendo trabalhos na parte defensiva. É continuar trabalhando nisso e acreditar porque que o trabalho é bom. O time é bom. Acho que vamos conseguir evoluir na parte defensiva e fazer a nossa parte ofensiva para ganharmos os jogos”, comentou o paraguaio.

 

Na 16ª colocação da Série A, o Vitória está com 28 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Após encarar o Galo, o Leão enfrenta RB Bragantino e Fluminense, no Barradão.

Por Hugo Araújo