Entrevistado desta terça-feira (22), na sala de imprensa Armando Oliveira, antes do treinamento do Bahia no CT Evaristo de Macedo, o meia Cauly falou aos jornalistas sobre o momento que o Bahia vive. Cauly falou sobre a distribuição ofensiva do Bahia e sobre ser um dos líderes em assistências do time no ano.
“É o resultado do nosso trabalho, que é um estilo de jogo bem ofensivo, gostamos muito de manter a posse; temos jogadores com essas características, com passes decisivos, e eu fico sempre feliz quando posso ajudar com assistências”, falou o jogador.
O camisa 8 também foi questionado sobre como lida com as críticas a respeito de seu rendimento em relação à temporada de 2023.
“Estou sempre disposto a ajudar o grupo, não vejo o sistema como um problema, vejo o coletivo como o mais importante, se estamos brigando pela libertadores, é pelo coletivo”, completou.
Quinto melhor mandante, em contrapartida, o Bahia é apenas o décimo na classificação como visitante neste Brasileirão. Cauly foi questionado sobre como o grupo vai fazer para somar os pontos necessários fora de casa para alcançar a vaga na Libertadores, principal objetivo do clube no ano.
“Com certeza isso é um ponto que a gente tenta melhorar, esses jogos fora de casa, mas agora que o calendário está mais espaçoso a gente vai poder encarar esses jogos mais descansados, acho que isso pesa muito, essas viagens longas; acho que pode ser um dos fatores para não conseguirmos pontuar fora e claro, em casa, com nossa torcida, faz a diferença; agora os jogos vão ser mais espaçados e vamos focar bastante nisso, estamos cientes que podemos melhorar fora de casa”, finalizou o meia.
O Bahia treina nesta tarde de terça-feira (22) e retorna as atividades na quarta (23), também no período da tarde. Sem folga, o Tricolor terá dura rotina até o duelo diante do Vasco, na próxima segunda-feira (28).