José Ataide


Publicidade


Gabigol é afastado do Flamengo antes de jogo contra Atlético-MG

Na tarde desta terça-feira (12), a diretoria do Flamengo tomou a decisão de afastar Gabriel Barbosa da partida contra o Atlético Mineiro, jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, na próxima quarta-feira (13) e terá início às 20h.

 

O time carioca confirmou que vai se reunir com a equipe de Gabriel para decidir os próximos capítulos do atacante dentro do Flamengo.

 

Em um ano de altos e baixos, Gabigol fecha 2024 marcando dois gols na final da Copa do Brasil e sendo fator decisivo para a conquista do Rubro-Negro contra o Galo no último domingo (10).

 

Após a decisão da Copa do Brasil, o atleta cedeu entrevista pós-jogo para a Rede Globo e afirmou que nçao permanece no Flamengo em 2025.

 

“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, afirmou Gabriel.

 

Em comunicado oficial sobre o afastamento do camisa 99, o time da Gávea explicou que a escolha foi tomada para manter a harmonia no elenco Pentacampeão da Copa do Brasil.

 

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.

 

A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, disse nota oficial do Flamengo.

Minutos após a publicação anúncio do clube carioca, Gabriel Barbosa se pronunciou sobre a nota oficial da equipe. O jogador afirmou que a decisão foi unilateral.

 

“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã”, declarou o jogador.

 

Ainda repercutindo a situação, Gabigol disse que subirá a rampa do Maracanã com a torcida.

 

PRESIDENTE DO SANTOS QUER GABIGOL PARA 2025

Momentos após Gabriel Barbosa confirmar que não jogará pelo Flamengo em 2025, o GE apurou e soltou a informação de que o atacante está apalavrado com o Cruzeiro para a próxima temporada. Na tarde desta terça-feira (12), Marcelo Texeira, presidente do Santos, foi um dos convidados do Redação Sportv, programa do canal esportivo do Grupo Globo.

 

O presidente do Alvinegro Praiano afirmou que o clube está na disputa para ter o atacante no ano de 2025.

 

“Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vem por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com o acesso garantido”, declarou Marcelo Texeira.

 

Revelado no Santos, Gabriel estreou pelo Alvinegro em 2013, ao substituir Neymar no jogo de despedida do atleta que estava a caminho do Barcelona. Em 2016, o jogador foi comparado pela Inter de Milão, da Itália, e não obteve sucesso. Após nova tentativa sem muitas respostas positivas no empréstimo ao Benfica, de Portugal, Gabigol voltou ao Santos em 2018.

 

No time da Vila Belmiro, ele teve uma temporada expressiva em seu retorno com 52 jogos e 27 gols. O Santos não conseguiu mantê-lo para a temporada seguinte, pois considerava muito alta a pedida do time italiano. Com isso, a Inter emprestou o atacante para o Flamengo.