O Fluminense acertou com o meio-campista Hércules, do Fortaleza. O Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, que deve assinar logo mais um contrato de cinco anos com o clube. A assinatura e anúncio do jogador devem acontecer após realização e validação do exames médicos. A informação foi veiculada inicialmente pelo site ge.globo.
O meia de 24 anos custou R$ 29 milhões aos cofres do Fluminense, fazendo dessa a maior venda da história do Fortaleza e do futebol cearense, superando a transição do atacante Moisés para o futebol mexicano na última temporada. Nas últimas janelas de transferências, Hércules também tinha despertado o interesse do Palmeiras e do Flamengo.
O atleta tinha contrato com o Leão da Pici até dezembro de 2026, sendo considerado um dos principais ativos do atual plantel do Fortaleza. Hércules chegou ao time em 2021 para o elenco do sub-23 e logo chamou a atenção do técnico Juan Pablo Vojvoda, que o levou para o profissional. Na época, o Tricolor pagou R$ 200 mil ao Atlético-CE.
O Fortaleza tinha 55% dos direitos econômicos. O Atlético-CE tem 30%. O Tiradentes tem 15%. No geral, o volante conquistou dois títulos do Cearense e dois títulos da Copa do Nordeste pelo Tricolor Cearense.