José Ataide


Publicidade


Presidente da FPF determina torcida única nos clássicos pernambucanos

Após os casos de violência espalhados pelos bairros de Recife antes da partida entre Santa Cruz e Sport, no último sábado (1), Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), declarou que vai determinar torcida única nos clássicos pernambucanos. A medida vai ser oficializada por um ato administrativo que vai ser publicado na segunda-feira (3).

 

Carvalho destacou que a decisão vai ser tomada independentemente da posição dos clubes ou das autoridades.

“Eu mesmo vou decretar torcida única. Digo isso há anos, mas os clubes sempre derrubam. A polícia não consegue garantir a segurança. Não podemos permitir duas torcidas em clássico”, afirmou o presidente.

O anúncio de Evandro antecedeu a decisão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que determinou a realização das próximas cinco partidas entre Sport e Santa Cruz com portões fechados para torcidas visitantes. O clássico das multidões do último sábado (1) foi marcado por episódios de violência na capital pernambucana. A área mais afetada foi a zona Norte de Recife, onde foram mostradas cenas como torcedores de organizadas sendo agredidos, além de supermercados e lojas sendo saqueadas.

 

Confira a nota oficial da Federação Pernambucana de Futebol: