Em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória venceu o Ferroviário, por 2 a 1, nesta terça-feira (11), no Barradão. Agora, o Leão soma 15 seguidos jogos sem derrota. O Rubro-Negro não perde há mais de três meses, desde o duelo contra o Corinthians, no dia 9 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados pelo volante Gabriel Bralhas e o meia-atacante Gustavo Mosquito, enquanto o time cearense diminui com Allanzinho. Com o resultado, o Leão está com sete pontos e pulou para a liderança do Grupo A. Quem pode tomar o primeiro lugar do Vitória é o Fortaleza, que tem seis pontos, e encara o Altos, ainda nesta terça, às 21h30, no Piauí.
Líder do Campeonato Baiano, o Vitória volta a jogar pelo torneio estadual neste domingo (16), às 16h, contra o Jequié, pela 8ª e penúltima e rodada da 1ª fase. Depois, o Leão enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
O JOGO
Primeira chance é do Ferroviário
Após chute desviado, Lucas Arcanjo faz bela defesa com o pé para salvar o Vitória no Barradão.
Vitória responde
Um minuto depois, o Leão levou perigo com Wagner Leonardo, que recebeu cruzamento de Ronald e assustou o goleiro João Soares.
Baralhas abre o placar!
Aos 19′, o Vitória abriu o placar no Barradão com o volante Gabriel Baralhas. O Ferroviário saiu jogando errado, o meio-campista rubro-negro roubou a bola, já dentro da área, e chutou de perna esquerda para fazer 1 a 0 para o Leão.
Matheuzinho tenta pro Leão
Matheuzinho recebeu em profundidade pela esquerda e chutou de fora da área, mas João Soares defendeu. No rebote, a zaga do time cearense afastou o perigo.
Quase o Ferrão empata
Já nos acréscimos do 1° tempo, aos 46′, o Ferroviário chegou perto do empate. Ciel levantou na área e Jeffão furou na hora de mandar para o gol. No lance, o zagueiro dividiu com o goleiro Lucas Arcanjo, o que fez com que a equipe cearense pedisse pênalti, não marcado pelo árbitro.
Baralhas comemora gol contra o Ferroviário | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
2° TEMPO
Mudanças no Leão
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Carpini promoveu três mudanças nos minutos iniciais: Val Soares, Fabri e Carlinhos entraram nos lugares de Ronald, Matheuzinho e Janderson.
Fabri tenta de fora
Aos 10′, Fabri arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Ferroviário vai fazer boa defesa.
Mosquito entra e marca!
Aos 24 minutos, Gustavo Mosquito entrou na vaga de Lucas Braga e na sua primeira participação fez o segundo gol rubro-negro. O atacante recebeu belo passe de Val Soareas e saiu cara a cara com o goleiro do Ferrão. Com frieza, Mosquito tocou para o fundo do gol e botou o 2 a 0 no placar.
Ferroviário diminui com um golaço
Aos 33′, Allanzinho fez um belo gol no Barradão para diminuir a vantagem rubro-negra. O camisa 11 arrancou pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, de fora da área, no canto esquerdo do gol de Lucas Arcanjo.
Ferroviário tenta o empate
Aos 42, o Ferroviário seguiu tentando o gol de empate. Brayan arrancou pela direita, puxou para o meia e bateu de perna esquerda. A bola passou perto do gol de Arcanjo.
Carlinhos faz boa jogada
Centroavante recém-contratado pelo Vitória, Carlinhos fez boa jogada na entrada da área, puxou para o pé direito e bateu à direita do gol do Ferroviário. O jogador recebeu os aplausos da torcida pela boa tentativa.
Ronald, volante do Vitória, em ação contra o Ferroviário | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Ferroviário
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 11/02/2025
Horário: 19h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza
Assistentes: Pablo de Melo e Francisco Railton Sousa
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Janderson, Ronald, Lucas Arcanjo, Wellington Rato e Baralhas (Vitória); Kevin Rivas e Janeudo (Ferroviário)
Gols: Baralhas aos 19′ do 1° tempo; Gustavo Mosquito aos 24′, e Allanzinho aos 33′, do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Val Soares) e Matheuzinho (Fabri); Wellington Rato (Dionísio), Lucas Braga (Gustavo Mosquito) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.
Ferroviário: João Vitor; Rikelmy, Lucas Ramires, Jeffão e Iago (Wesley); Carlos Junio (Kaue Leonardo), Kevin Rivas (Willyam Maranhão) e Gharib (Janeudo); Matheus Xavier (Brayan), Allanzinho e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.