José Ataide


Publicidade


Leão no 1° lugar: Veja o que o Vitória precisa para garantir liderança do Baianão

Após oito rodadas e faltando apenas uma para o fim fase da fase de classificação, o Vitória lidera o Campeonato Baiano de forma invicta, com três empates, cinco vitórias e 18 pontos conquistados. Neste sábado (22), às 18h30, no Carneirão, o Rubro-Negro encara o Atlético de Alagoinhas com uma boa vantagem para garantir o primeiro lugar geral, que dá a vantagem de decidir em casa a semifinal e final da competição.

 

Seguido por Jacuipense, vice-líder com 16 pontos, e Bahia, 3° lugar com 15, o Leão pode garantir o topo da fase de classificação com um empate. Para isso, o Jacuipense tem que perder ou empatar com o já rebaixado Jequié. Caso o Jacupa ganhe, ainda precisará tirar um saldo de quatro gols. Já o Bahia só poderá ultrapassar o rival em caso de triunfo contra a Juazereinse somada a uma derrota do Vitória para o Atlético de Alagoinhas. Além disso, três gols de saldo precisarão ser tirados. 

Uma vitória por qualquer placar garante o time do técnico Thiago Carpini como primeiro lugar. Pelo regulamento do Baianão, o Leão encararia o quarto colocado, que hoje ainda pode ser Jacuipense, Bahia, Atlético de Alagoinhas ou Juazeirense. Jequié, Barcelona de Ilhéus, Porto, Jacobina e Jequié, estes dois últimos já rebaixados, estão eliminados das semifinais.

 

Em caso de derrota para o Alagoinhas, o máximo que o Vitória pode ser é 3° lugar. Para isso, Jacuipense e Bahia precisam vencer seus jogos. Em um cenário de derrota do Leão por 1 a 0, o Bahia precisaria vencer Juazeirense por pelo menos dois gols de diferença.

Confira abaixo a tabela de classificação do Baianão faltando um jogo para o fim da 1ª fase: 

 

Arte: Bahia Notícias

 

Última rodada da 1ª fase do Baianão, todos os jogos no sábado, às 18h30: 

Atlético de Alagoinhas x Vitória, no Carneirão;
Bahia x Juazeirense, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova;
Porto x Barcelona de Ilhéus, no Agnaldo Bento;
Jequié x Jacuipense, no Waldomirão;
Colo-Colo x Jacobina – Cancelado. 

 

LÍDER NO NORDESTÃO E INVICTO HÁ 17 JOGOS

O Vitória chega embalado para o duelo contra o Atlético de Alogoinhas após vencer o Fortaleza de virada por 2 a 1 na última quarta-feira (19), no Castelão. O resultado coloca o time do técnico Thiago Carpini na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com 10 pontos, um a mais que o Sport, vice-líder, e três a mais que Fortaleza e CRB, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

 

No momento, o Rubro-Negro defende uma invencibilidade de 17 jogos, sem perder desde 9 de novembro, contra o Corinthians, ainda pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.