Nomeado em junho deste ano, o suíço Massimo Bussaca de 42 anos e duas copas do mundo no cuirriculum, além de apitar a final da Champions League de 2009, vai comandar a tropa de elite dos árbitros FIFA para a copa de 2014.
O objetivo deste departamento é aprimorar nos próximos dois anos e meio o quadro já existente e pré- elaborado da entidade máxima do futebol, além de seguir passo a passo o crescimento qualitativo mundial.
Esta lista da elite será feita anualmente e será para todos. Porém a entrada e saída dos árbitros dependerá da evolução técnica de cada um, ou seja, eles podem entrar na lista, mas sai caso não se adéqüe ou não trabalhe de modo apropriado. Assim como jogadores profissionais, a FIFA pretende fazer uma “seleção dos árbitros” com padrão e profissionalismo.
Por outro lado, Bussaca é contra uso de tecnologias dentro de campo. A decisão final vai continuar sendo humana não haverá uso de replays e tempo nas partidas para analisar qualquer coisa na Copa do Mundo. Todos podem cometer erros e enganos no futebol.