José Ataide


Publicidade


Anderson se destaca e Bahia goleia FTC por 7 a 0

 

Pelo placar, o primeiro teste do ano foi aprovado. No primeiro amistoso da temporada, contra a fraca equipe da FTC, na tarde desta sexta-feira (11), no Fazendão, o time do Bahia fez o dever de casa e goleou.

Jorginho surpreendeu. A equipe que começou o treinamento teve algumas modificações, uma delas forçada. O volante Hélder, com dores no pé, ficou em tratamento médico e o restante foi por opção do comandante, com intuito de observar o elenco.

O tricolor começou o amistoso com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Madson, Danny Morais, Brinner e Jussandro; Diones, Kléberson, Anderson Talisca e Zé Roberto; Ítalo Melo e Souza. A formação teve o mesmo desenho da temporada passada, com o setor de criação no formato losango. Mas, desta vez, Diones foi o escolhido para fazer a função de volante central. O primeiro tempo terminou 4 a 0, com gols marcados por Kléberson, Ítalo Melo, Zé Roberto e Souza. O primeiro, inclusive, foi o destaque da etapa inicial.

No intervalo, o treinador Jorginho resolveu mudar os dez jogadores de linha, colocando os jogadores mais experientes em campo. Porém, com alguns desfalques, foi preciso preencher o time com jogadores do Bahia B: Neto, Diego, Titi e Vítor; Fahel, Rômulo, Anderson e Magno; Kel e Thuram. O volante Anderson, duas vezes, e Thuram também marcaram. Um dos tentos marcados pelo volante recebeu elogios, pela bela conclusão no ângulo direito e conclusão da jogada.
Os novos contratados Brinner e Thuram deixaram uma boa impressão. O primeiro, ajudado pelo ruim ataque da FTC, se mostrou um defensor seguro, enquanto o atacante apresentou muita velocidade bom posicionamento. O amistoso terminou 7 a 0 para o esquadrão.
Desfalques:
Hélder: Dores no pé por causa de um calo.
Ávine: Trabalho de fortalecimento muscular e treino com bola só na segunda-feira.
Jéferson: Sentiu dores pela manhã e fez apenas um trabalho físico.
Diego: Afastado do grupo para fazer exames médicos.

Credito: Felipe Santana BN