A forte chuva que caiu em Salvador, na manhã desta quinta-feira (27), não atrapalhou os planos do técnico Cristóvão Borges. O treinador comandou um treino coletivo, em preparação da equipe para enfrentar o Corinthians, no próximo dia 7 de julho, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.
A atividade começou com os jogadores realizando um trabalho de Core, que é um alongamento que fortalece a zona central do corpo. Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes comandaram um treino físico, com os jogadores trabalhando no elástico.
Depois disso, Cristóvão e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesús comandaram o treino coletivo. O treinador deixou a bola rolar, mas sempre passava orientações aos atletas, corrigindo o posicionamento.
No final, os jogadores ainda participaram de um treino de finalização.
O treinamento contou com a presença de três jogadores das divisões de base. Os zagueiros Robson e Evandro e os laterais Railan e Erick trabalharam com a equipe profissional.
Porém, Cristóvão Borges não pôde contar com vários atletas que estão no departamento médico.
O goleiro Omar, o zagueiro Rafael Donato e o volante Toró, com dores na coxa, Diones, gripado, Douglas Pires, com uma sinusite, Hélder, com uma indisposição intestinal, Neto, com lombalgia e Diego, com dores no joelho fizeram tratamento e não participaram das atividades.
O zagueiro Demerson fez um trabalho de recondicionamento na academia, com o professor Vitor Gonçalves. Já o lateral Jussandro, desceu para o campo e realizou um treino físico, com Anderson Gomes.
Nesta sexta-feira (28), a equipe volta a treinar às 09 horas no Fazendão.