BARCELONA (Reuters) – Luiz Suárez abriu o placar aos 29 minutos e Neymar marcou dois no fim da partida, na vitória do Barcelona sobre o Sporting Gijon por 5 a 0 neste sábado, em um jogo sem participação de Lionel Messi, afastado por conta de lesão.
O Barcelona, que empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madri na quarta-feira, quando Messi sofreu uma lesão que o tirou de campo por três semanas, juntou-se ao Real Madri no topo da tabela, com 13 pontos. Mas o Real pode tomar novamente a dianteira quando jogar com o Las Palmas ainda neste sábado.
Após início de jogo monótono, Arda Turan armou jogada para Suárez, que driblou o goleiro Iván Cuéllar e abriu o placar. Rafinha cabeceou após cruzamento de Sergio Roberto perto da trave e fez o segundo três minutos depois.
O capitão do Sporting, Alberto Lora, tomou um segundo cartão amarelo perto de 30 minutos do segundo tempo após uma entrada em Sergio Roberto e foi expulso.
Com apenas nove minutos para o fim, Paco Alcácer deu um chute cruzado e Neymar aproveitou o rebote para marcar.
Sergi Roberto fez sua segunda assistência na partida com um cruzamento para Turan, que marcou o quarto gol do Barça de cabeça a cinco minutos do fim. Dois minutos depois, Neymar fechou o placar com um chute de curta distância.
O técnico Luis Enrique, que nesta semana frisou necessidade de usar todos os seus jogadores durante o concorrido calendário do clube nesta temporada, incluindo na partida de quarta-feira pela Liga dos Campeões contra o Borússia Moenchengladbach, fez cinco mudanças em relação à equipe que jogou contra o Atlético.
Turan começou junto a Neymar e Suárez no ataque, ao passo que Javier Mascherano, Jordi Alba, Ivan Rakitic e Andrés Iniesta foram deixados no banco.
(Por Adriana Garcia)