Renato Augusto será o capitão da seleção brasileira na partida desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em Natal. Depois de Miranda e Daniel Alves, contra Equador e Colômbia, respectivamente, a faixa terá seu terceiro dono diferente com Tite no comando do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O rodízio já era adotado pelo técnico no Corinthians.
A informação foi confirmada por técnico e jogador na entrevista coletiva após o último treino do Brasil antes da partida. Renato Augusto, inclusive, era um dos que exerciam essa função na equipe campeã brasileira no ano passado. Na Seleção, entretanto, será sua primeira vez.
– Não vai mudar nada, vou continuar agindo da mesma forma. Tínhamos rotatividade da faixa de capitão no Corinthians para dividir essa responsabilidade. É uma honra muito grande, estou muito feliz por isso, mas o importante é vencer o jogo, independentemente de quem tem a faixa. Se eu fui escolhido é porque tive algumas características e o professor enxergou para ser o capitão, então não posso mudar. É continuar falando como eu falo, dentro e fora do campo, isso me credenciou – disse Renato.
Nesta quarta, Tite repetiu a escalação do último treino e confirmou o time que vai mandar a campo contra a Bolívia: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
Fonte : G1