A publicação de uma notícia no site do Jornal de Commercio, de Pernambuco, sobre uma suposta mala preta do Inter a jogadores do Santa Cruz causou indignação entre a diretoria do Colorado nesta sexta-feira, véspera da partida entre as duas equipes, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Após tomar conhecimento do episódio, o presidente Vitorio Piffero afirma que a informação é falsa e que o clube estuda tomar medidas jurídicas contra os responsáveis.
A reportagem não está mais disponível na internet. Em seu perfil no Twitter, o jornalista responsável pela notícia escreveu que os jogadores do Santa Cruz estavam “chateados” com o Colorado, porque “gente” do clube gaúcho teria procurado o Tricolor oferecendo dinheiro para, supostamente, entregar o jogo. O mandatário colorado, por sua vez, busca contato com o responsável pela postagem e cobra ao menos um pedido
– Vamos processar civil e criminalmente o jornalista, se não tivermos um pedido de desculpas. Estou tentando contato com ele, mas não achei o telefone. Vamos esperar. Se não vier com pedido de desculpas e até se tiver pedido, vamos avaliar a situação – disse o presidente Piffero em contato com o GloboEsporte.com.
Na tarde desta sexta, o jornal publicou uma nota de retratação. No texto, a publicação diz que “a reportagem foi retirada do Jornal do Commercio por não apresentar provas documentais que comprovem a acusação. Aos envolvidos, nossas desculpas”.
Inter e Santa Cruz se enfrentam às 18h30 deste sábado, no Beira-Rio, em duelo direto na luta contra o rebaixamento. O Colorado é o atual 16º colocado, com 37 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time na zona da degola. O Santa, por sua vez, é o lanterna, com 23 pontos.
Eduardo DecontoPorto Alegre