José Ataide


Publicidade


Após reclamações, Arena justifica gramado alto: ‘Salvador teve um inverno atípico’

Os jogadores do Bahia vêm reclamando do gramado da Fonte Nova. No triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco, no último fim de semana, o lateral-direito Eduardo fez críticas, assim como o atacante Rodrigão e o zagueiro Tiago, na última quarta-feira (23). E, nesta quinta (24), a assessoria da do estádio esclareceu o fato de a grama estar alta.

Segunda nota divulgada à imprensa, a Arena disse que o inverno ‘atípico’ de Salvador culminou em cuidados diferentes no corte do gramado, que, nesta estação do ano, tem que ter um corte mínimo de 30mm, denominado de “Rye Grass”.

O comunicado ainda ressalta o fato de que o gramado sempre é irrigado no pré-jogo e nos intervalo das partidas.

Confira a nota completa abaixo:

“A Arena Fonte Nova esclarece que vem seguindo recomendações técnicas aprovadas pela CBF para preservar o gramado do equipamento e dialogando permanentemente com o Departamento Técnico do Esporte Clube Bahia. Durante o inverno, devido a utilização da grama “Rye Grass”, a altura mínima utilizada é de 30mm. Já no verão, o uso da grama “Bermuda” permite uma altura mais baixa, entre 22 e 24mm.

No último jogo (23), a grama estava com um corte variando entre 28 e 30mm ao longo do gramado. Entretanto, não era recomendável, naquele jogo, a manutenção do gramado em altura menor que a utilizada, sob o risco de matar a grama. Seguindo as mesmas orientações técnicas, o gramado é molhado antes do reconhecimento de campo e após o intervalo, garantindo a qualidade da grama. 

Ressaltamos que Salvador teve um inverno atípico, com mais frio e mais chuva, o que também dificulta a manutenção do gramado e gera cuidados especiais como o realizado no último jogo.”

Fonte:BN