Aposta do Bahia para tentar salvar a equipe do rebaixamento na Série A, Paulo César Carpegiani foi apresentado oficialmente pelo Esquadrão na tarde desta quinta-feira (05). O substituto de Preto Casagrande chegou pregando otimismo neste restante de Brasileirão que vai ter à frente do tricolor, avisando que vai tentar resgatar as qualidades que levaram o time a se destacar no início da competição.
“Não trabalho com a hipótese. Trabalho com realidade. O Bahia esteve na zona de rebaixamento uma rodada, na liderança outra em rodada. A gente vai tentar trabalhar com responsabilidade. Eu prefiro enxergar com o otimismo. Tem gente que enxerga com o pessimismo. Prefiro encarar as coisas de maneira positiva. Prefiro viver em um ambiente de boas energias, bons sonhos. Se não acontece, no final da caminhada vamos ver. É assim que encaro a situação”, declarou o novo técnico tricolor, que evitou falar em número de pontos necessários para livrar o Bahia do rebaixamento.
“Não quero pensar em meta nenhuma. Quero jogar com eles e colocar o time dentro de uma posição que possa se impor jogo após jogo. Não quero falar em nenhuma outra coisa. O que quero é jogo após jogo. E a partir daí nós vamos estar revendo essa situação. Tem muita gente igual na tabela. Temos vários jogos importantes, e vamos pensar jogo após jogo. Pode me perguntar tudo sobre o Palmeiras, vou responder, depois outro jogo”, decretou.