Entre os dias 16 e 20 de outubro, a CBF, realizará mais um Curso RAP-FIFA Futuro III para árbitros promissores. O evento, organizado pela Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) faz parte do programa de desenvolvimento da entidade.
O Programa de Assistência à Arbitragem (RAP) se concentra na formação dos instrutores de árbitros e especialistas técnicos comprometidos ativamente com a formação de árbitros e árbitros assistentes de elite e promissores das associações arbitrais.
Entre os convocados estão dois baianos. São eles os árbitros centrais Diego Pombo Lopez e Marielson Alves Silva. Ambos são considerados pela CBF como possíveis futuros integrantes do quadro internacional de arbitragem.
Durante os cinco dias de curso, em Águas de Lindóia (SP), Diego e Marielson passarão por diversar atividades como treinamento com a súmula eletrônica, avaliações físicas e teóricas, e aulas teóricas e práticas. O conteúdo será passado por renomados instrutores de arbitragem da FIFA.
Diego Pombo (Foto: Marcelo Oliveira)
Arbitragem Feminina – Além dos dois árbitros, a arbitragem baiana também comemora a convocação de uma árbitra para o curso. Daniela Coutinho Pinto foi convocada para o RAP-FIFA Futuro III para Árbitras.
Ex-árbitra central do quadro internacional e hoje árbitra assistente, a baiana participará do evento entre 21 e 25 de outubro, também em Águas de Lindóia (SP).
Marielson Alves Silva (Foto: Gazeta Press)