José Ataide


Publicidade


Marcelo Cirino treina, e Athletico inicia preparação para pegar o Internacional com duas dúvidas

Marcelo Cirino pode voltar no Internacional x Athletico de quinta-feira — Foto: Arquivo/Albari Rosa/Gazeta do PovoMarcelo Cirino pode voltar no Internacional x Athletico de quinta-feira — Foto: Arquivo/Albari Rosa/Gazeta do Povo

Marcelo Cirino pode voltar no Internacional x Athletico de quinta-feira — Foto: Arquivo/Albari Rosa/Gazeta do Povo

Marcelo Cirino está recuperado de uma indisposição e pode voltar para o duelo do Athletico com o Internacional. O atacante, desfalque de última hora no 4 a 1 sobre o Goiás, já treina com o grupo. Marcelo briga por vaga com Nikão para a partida de quinta, às 21h30, no Beira-Rio.

A escalação do Athletico tem outra dúvida. Khellven (titular contra o Goiás) e Madson (titular nas partidas anteriores) disputam a lateral direita. O último treino do Furacão será na manhã de quarta-feira, no CT do Caju – a imprensa terá acesso aos 15 minutos iniciais da atividade.

A princípio, o resto do time deve ser o mesmo da goleada sobre o Goiás. Com isso, um provável Athletico tem Santos; Madson (Khellven), Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo Cirino (Nikão), Rony e Marco Ruben.

Outros jogadores também buscam um espaço entre os 11. Camacho, por exemplo, vira a sombra de Wellington no meio após cumprir os seis meses de suspensão por doping. E Thonny Anderson tem entrado nos últimos jogos e é outro que espera mais uma oportunidade.

O comandante rubro-negro tem praticamente força máxima para escalar o Athletico. Só o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Lucas Halter, fora das últimas rodadas, seguem em recuperação.

O Athletico viaja para Porto Alegre na tarde de quarta. O jogo marca a volta do Furacão ao Beira-Rio depois da conquista da Copa do Brasil. Graças a esse título, inclusive, o Athletico já está na Libertadores de 2020. O Inter, quinto colocado, busca sua vaga pelo Brasileirão.

André Luiz de Freitas Castro (GO) apita, com Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) nas bandeiras. Elmo Alves Resende Cunha (GO) será o principal responsável pelo VAR, o árbitro de vídeo.

Fonte: Globo Esporte