Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Cruzeiro neste domingo (3), às 19h, no Mineirão. Derrotado nos últimos três jogos, o Esquadrão de Aço quer o triunfo para voltar a encostar no G-6 do certame nacional. Após o revés para o Santos na Vila Belmiro, na última quinta (31), o técnico Roger pediu mais tranquilidade aos jogadores, e afirmou que o trabalho será de resgatar a confiança do grupo.
“Nós temos que, dentro do que sempre fez, voltar a ter confiança para fazer, ter tranquilidade e não se assustar com o momento que estamos vivendo. Os jogadores, muitas vezes, inseguros no campo, e eu não consigo entender por que a insegurança, estamos brigando lá na frente, assimilando e assumindo uma pressão que eu não consigo entender, por que não temos tranquilidade. Hoje a bola queimou no nosso pé, e isso atrapalha tecnicamente o planejamento para o jogo. Poucos jogadores que tiveram controle para trabalhar a bola com tranquilidade. Só parava no nosso pé quando chegava no Élber ou Artur, que tem mais destreza para segurar a bola. Do contrário, estava com receio de sair jogando. Trabalho foi feito para que tivéssemos coragem e confiança para sair jogando. Não aconteceu. Resgatar confiança desse grupo. Ajustar, mas tem que ter o prazer de jogar bola”, avaliou.
Sem poder contar os volantes Gregore e Ronaldo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Bahia terá uma novidade na lista de relacionados. O volante Edson, que já vinha treinando com o profissional, viajou para Belo Horizonte para compor o elenco na partida. Contratado inicialmente para o time de transição, Edson tem 21 anos de idade e veio do Globo-RN. O jovem atleta também teve uma passagem pelo time sub-20 do Vitória.
CRUZEIRO
Se o Bahia não passa por um bom momento na competição, o Cruzeiro vem no caminho oposto. Sem perder há sete jogos no Brasileirão, a Raposa enfim conseguiu deixar o Z-4 após a vitória sobre o Botafogo no Engenhão. na última quinta (31). Para manter a boa fase e sair de vez da briga contra degola, o time mineiro tenta manter o embalo contra o Bahia.
“Nós saímos, agora não volta mais. Agora é só olhar para cima da tabela. Objetivo nosso. Queríamos sair o quanto antes, saímos hoje. Temos o Bahia e depois é pensar na posição que a gente vai chegar”, projetou Thiago Neves, após o triunfo contra o Botafogo.
Para o confronto, o técnico Abel Braga terá o retorno do zagueiro Léo, recuperado de fratura na clavícula esquerda. Ele entra na vaga do suspenso Fabrício Bruno. A maior dúvida na escalação está entre o meia Robinho ou o atacante Marquinhos Gabriel. Contra a equipe carioca, Abelão optou pelo atleta mais ofensivo.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 03/11/2019 (domingo)
Horário: 19h00
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior, com auxílio de José Mendonça da Silva Junior e Jefferson Cleiton Piva da Silva (todos do PR).
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo, Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves; Marquinhos Gabriel (Robinho), David e Fred. Técnico: Abel Braga.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, João Pedro e Marco Antônio (Guerra ou Giovanni); Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Fonte: Bahia Notícias