José Ataide


Publicidade


Em jogo quente e com briga fora de campo, Guarani e Ponte empatam no Brinco

O dérbi 195 acabou mesmo sem gols. Guarani e Ponte Preta fizeram um clássico agitado em todo este sábado, desde antes de a bola rolar por causa do tumulto entre torcida e Polícia Militar no Brinco de Ouro, em Campinas, mas não conseguiram a vitória em mais um capítulo da maior rivalidade do interior. Com este resultado, o Bugre soma um ponto e segue na luta para evitar o rebaixamento, enquanto a Macaca aumenta em mais um jogo o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 34ª rodada.

A chegada da delegação do Guarani ao Brinco de Ouro começou de maneira marcante – para o lado positivo. Os bugrinos cumpriram o prometido e recepcionaram os jogadores com o “corredor verde”, movimento com sinalizadores e fumaça da cor do clube. Sem conseguir manobrar, o ônibus foi abraçado pela massa e parou em frente ao portão para atletas e comissão técnica sentirem o calor da torcida.

Guarani x Ponte Preta

Guarani x Ponte Preta (Foto: Thomaz Marostegan)

Infelizmente, foi neste ponto que começou o lado ruim da festa. Alguns bugrinos mais exaltados subiram no Flecha Verde, ônibus personalizado do Guarani, e a Polícia Militar tentou contê-los com tiros de borracha. A reação da PM apenas incendiou o ambiente, que trocou a festa pela confusão. Bugrinos reagiram aos tiros com arremesso de garrafas, rojões e latas. O confronto entre torcedores e policiais assustou muita gente e teve como saldo um torcedor e três policiais feridos. Um cavalo teria sido atingido também.

Confusão dérbi 195, torcida Guarani e PM

Confusão dérbi 195, torcida Guarani e PM (Foto: Thomaz Marostegan/ GloboEsporte.com)

Os dois times não se movem na classificação da Série B. A Ponte permanece em 11º lugar, com 44 pontos, enquanto o Guarani é o 14º, com 40. Ambos corriam risco de serem ultrapassados por Brasil de Pelotas e Oeste, mas os times também empataram e, portanto, seguem atrás dos campineiros na tabela.

Fonte: Globo Esporte