Teve VAR, teve expulsões, teve polêmica… E teve empate. Já garantidos na Sul-Americana de 2020 e sem tantos objetivos no fim do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, na Fonte Nova, pela 37ª rodada. Gilberto e Marrony marcaram os gols da partida.
O Bahia, dono da casa, começou a partida tentando pressionar o Vasco e aproveitando os vacilos dos volantes adversários. Richard, Raul e Andrey não conseguiam proteger bem a zaga. O Tricolor, porém, errava o último passe e não chegava com perigo. Até que Ricardo cometeu pênalti em Gilberto, que cobrou, foi expulso e facilitou a vida do Bahia. O primeiro tempo ainda teve uma penalidade do Cruz-Maltino anulada pelo VAR.
Mesmo com um a menos, o Vasco voltou bem para a etapa final. O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu as entradas de Fellipe Bastos e Marcos Júnior, e o volante Richard virou zagueiro. Com Marrony sozinho no ataque, o Cruz-Maltino não conseguia ter a posse de bola, mas também não sofria. Quando o empate já parecia estar próximo, Arthur Caíke foi expulso e igualou o número de jogadores em campo. Em pouco tempo, Marrony, após belo passe de Gabriel Pec, empatou e colocou números finais à partida.
O primeiro tempo teve dois lances capitais analisados pelo VAR. O primeiro foi pênalti marcado pelo árbitro em cima de Raul. Depois de analisar no monitor, o juiz voltou atrás. Em seguida, Ricardo acertou a cabeça de Gilberto com as travas da chuteira, mas a jogada seguiu. O VAR, porém, chamou o árbitro para analisar a possível penalidade, e ele mudou de ideia, expulsando o zagueiro cruz-maltino.
Com o empate, o Bahia chegou a 49 pontos e se manteve na 11ª posição na tabela de classificação. Já o Vasco chegou a 48 pontos e caiu para 13º. Ambos estão garantidos na Sul-Americana.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, o Bahia visita o Fortaleza no Castelão, e o Vasco recebe a Chapecoense no Maracanã.
Fonte: Globo Esporte