O elenco do Bahia embarcou na tarde desta segunda-feira (17) para a Bolívia, onde enfrentará o The Strongest pelo jogo de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores. Antes da viagem, o atacante Ademir, um dos destaques do time neste início de temporada, destacou a necessidade de controle emocional e estratégia para superar as dificuldades da altitude em La Paz.
“A gente sabe da dificuldade que vai encontrar, principalmente pela questão da altitude, mas que a gente tenha tranquilidade, força mental e faça o nosso melhor. Consequentemente, o ritmo de jogo influencia sim, e que a gente tenha esse entendimento de jogo, entendimento do momento certo de atacar, o momento certo de baixar as linhas, que eles também vão sofrer com a questão física. Então que a gente aproveite as oportunidades que a gente tiver, conduza o jogo da melhor forma possível, com posse de bola e saber atacar no momento certo, para que a gente traga um grande resultado de lá”, afirmou o atacante em coletiva no CT Evaristo de Macedo.
Com cinco assistências e um gol marcado na temporada, Ademir celebrou a boa fase e evitou traçar metas individuais.
“Eu fico feliz por tudo que a gente vem construindo neste início de temporada. Prefiro não falar sobre metas e viver um jogo após o outro, desfrutar de cada oportunidade que tenho recebido, dar o meu melhor e ajudar consequentemente com gols e assistências para que a gente tenha bons resultados e conquiste coisas grandes nessa temporada”, completou.
O Bahia busca um bom resultado fora de casa para levar vantagem ao jogo de volta, que será disputado na Arena Fonte Nova.