José Ataide


Publicidade


Adversário do Vitória, Juventude tem 2ª pior campanha da Série A como visitante

Na luta para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória terá pela frente o Juventude, neste sábado (21), às 16h, no Barradão, pela 27ª rodada da competição. 11° colocado, o time gaúcho vem fazendo uma campanha segura na Série A, porém, quando se trata dos jogos fora de casa, a equipe tem que lidar com um péssimo retrospecto.

 

Em 13 jogos longe do Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu apenas uma vez, contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada. O Papo soma quatro empates (contra Criciúma, Fluminense, Corinthians e Cuiabá) e oito derrotas (contra Botafogo, RB Bragantino, Palmeiras, Fortaleza, Bahia, Cruzeiro, Internacional e Atlético Goianiense).

 

Desta forma, dos 32 pontos do Juventude no Brasileirão até agora, apenas sete foram conquistados fora de casa. Nos 13 jogos nesta condição, o time gaúcho sofreu 24 gols e marcou 11.

 

Como visitante, o Juventude está à frente apenas do Corinthians, que somou apenas seis pontos até agora. RB Bragantino, com oito, e Atlético-GO, com nove, completam os quatro piores times em desempenho fora de casa. O Vitória é o 13° melhor visitante, com 11 pontos conquistados.

 

Por outro lado, quando joga como mandante, o Juventude, atualmente comandado pelo técnico Jair Ventura, tem a oitava melhor campanha da Série A. Em 13 jogos no Alfredo Jaconi foram sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

 

Após enfrentar o time gaúcho, o Vitória faz dois jogos fora de casa. Primeiro contra o Internacional, no dia 29, depois contra o Atlético Mineiro, no dia 5 de outubro. O Leão está na 17ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Por Hugo Araújo