Thomas Mueller comemorou seu 50º jogo com a camisa da seleção alemã com três gols, liderando a Alemanha numa goleada sobre Portugal por 4 x 0, nesta segunda-feira, pelo Grupo G da Copa do Mundo.
Portugal teve sua equipe reduzida a 10 jogadores no fim do primeiro tempo após Pepe ser expulso, deixando o time mais exposto.
Esperava-se que fosse um confronto equilibrado entre os dois times europeus, mas a Alemanha assumiu o controle logo no começo da partida e Mueller soube aproveitar bem as oportunidades que teve.
“Três gols num único jogo, na partida de abertura contra um rival deste, é ótimo”, disse Mueller à televisão alemã. “Nos últimos quatro anos eu tive alguma experiência no futebol internacional e não sou o tipo de cara que fica com medo”, acrescentou. “Entramos no jogo muito bem, tivemos algumas chances e de repente estávamos com 2 x 0 à frente. No calor assim, uma liderança como essa é uma grande vantagem.”
Mueller abriu o placar ao converter um pênalti aos 12 minutos, sofrido por Mario Goetze, e Mats Hummels ampliou o placar aos 32 minutos com um gol de cabeça após cobrança de escanteio.
O defensor português Pepe, furioso com o que considerou ser uma simulação de Mueller após uma colisão em campo entre os dois, foi expulso aos 37 minutos por encostar a testa na cabeça do adversário sentado no chão.
Com a chanceler alemã, Angela Merkel, na Arena Fonte Nova, Mueller marcou o terceiro gol nos acréscimos do primeiro tempo e também balançou a rede aos 33 minutos da segunda etapa, após a Alemanha ter desperdiçado algumas boas chances.
As trocas de posições no ataque entre Goetze, Mueller e Mesut Ozil deixaram confusa a equipe de Portugal, cujo talismã Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo pela Fifa em janeiro, acabou sendo um observador durante grande parte do jogo. Sua melhor oportunidade foi numa cobrança de falta de longa distância, defendida por Manuel Neuer.
(Reuters)