José Ataide


Publicidade


Alívio no Brinco! Guarani segura vitória sobre Operário com um a menos e espanta o fantasma do rebaixamento

Foram 18 rodadas na zona de rebaixamento – oito delas como lanterna da Série B do Brasileiro. A situação do Guarani parecia irreversível, mas o torcedor bugrino, depois de tanto sofrer, respira aliviado na tarde deste sábado. Contra um adversário cujo apelido é “Fantasma”, o Guarani espantou o fantasma da degola ao bater o Operário-PR por 1 a 0 no Brinco de Ouro, mesmo com um a menos a maior parte do segundo tempo. Diego Cardoso, de pênalti, fez o gol da salvação alviverde, pela 36ª rodada.

Para a permanência ser sacramentada de vez, o Guarani seca o Londrina logo mais, contra o Botafogo-SP. Um empate é suficiente para eliminar qualquer risco de queda. Caso o Londrina ganhe, a torcida será por uma derrota do Figueirense para o Cuiabá, no domingo. Com 44 pontos, o Guarani, que encerrou um jejum de três partidas, abriu temporariamente nove pontos do Z-4 e de quebra passou a rival Ponte Preta na tabela depois de tanto tempo, assumindo a 11ª colocação.

———————————————————————————

O Operário, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem ganhar e estacionou nos 49 pontos, em nono. Sem chance de acesso ou risco de cair, o time apenas cumpre tabela nesta reta final.

Diego Cardoso comemora gol com Davó

Diego Cardoso comemora gol com Davó (Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Guarani tem pela frente mais um compromisso em casa para se despedir da torcida em 2019. Sem a pressão de antes, vai receber um América-MG sonhando com o acesso na sexta-feira, às 21h30. Já o Operário volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, às 21h30.

16

Guarani afasta o fantasma do rebaixamento (Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)