José Ataide


Publicidade


Após quatro meses fora, Osvaldo pode voltar a atuar pelo Vitória contra a Juazeirene

A partida do Vitória diante da Juazeirense, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Adauto Moraes, marca o retorno do atacante Osvaldo ao grupo de relacionados do Leão. Sem atuar desde setembro do ano passadoapós sofrer um caso de tromboembolismo pulmonar, o ídolo rubro-negro, que já chegou a ganhar uma bandeira com seu rosto, foi relacionado pelo técnico Thiago Carpini para o duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.

 

A última vez que Osvaldo havia sido relacionado para uma partida do Vitória foi contra o Atlético Goianiense, no dia 14 de setembro, pela 26ª rodada da Série A. Porém, naquela ocasião, o jogador não entrou em campo. Desta forma, a última vez que o campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 atuou com a camisa rubro-negra foi no dia 1° de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Barradão, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Após chegar da viagem para Goiânia, Osvaldo foi encaminhado às pressas para o Hospital São Rafael onde teve constatado um quadro de tromboembolismo pulmonar (condição grave que ocorre quando um coágulo de sangue se desloca para os pulmões e bloqueia as artérias pulmonares). O atacante recebeu alta médica no dia 18 de setembro. Cerca de um mês depois, ele voltou a treinar com os companheiros no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, mas com carga controlada.

 

Outras novidades na lista de relacionados do Vitória contra a Juazeirense são o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Fabri, que podem estrear pela equipe. De fora da partida contra o Barcelona de Ilhéus, na estreia do Leão na temporada, o volante Willian Oliveira também voltou a ser relacionado.

Com passagens por Fortaleza, São Paulo, Fluminense, entre outras equipes, Osvaldo chegou ao Vitória em 2023 e já soma 89 jogos pelo clube, com 16 gols e 11 assistências. 

 

Após enfrentar o Cancão de Fogo, o Vitória recebe o Jacuipense, no domingo (19), às 16h, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.