Com duas derrotas nos dois primeiros jogos da Série A, contra Juventude e Flamengo, e há seis jogos sem vencer, somando quatro empates e duas derrotas, o Vitória entra em campo neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, para encarar o Atlético Mineiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.
Na última quinta-feira (10), o Rubro-Negro foi até a Argentina e empatou por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Na “Sula”, o Leão ocupa o 2° lugar da chave, já no Brasileirão a equipe amarga a lanterna, sendo a única a equipe que ainda não venceu após duas rodadas.
Para a partida diante do Galo, o técnico Thiago Carpini ainda não poderá contar com o centroavante Renato Kayzer, que segue em transição física e ainda não está apto para estrear. No mais, o treinador não terá o goleiro Gabriel, machucado, e o lateral-esquerdo Hugo, fora da lista de relacionados.
Após enfrentar o Atlético Mineiro, o Vitória volta a jogar no Barradão, contra o Fortaleza, pela 4ª rodada da Série A. O duelo nordestino está marcado para o dia 16, uma quarta-feira, às 21h30. Na sequência, o adversário rubro-negro será o Fluminense, no dia 20, às 18h30, no Maracanã.
ATLÉTICO-MG
Embalado após golear o Deportes Iquique por 4 a 0, na última quinta-feira (10), pela Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro busca vencer a sua primeira partida no Brasileirão. Até agora, o Galo perdeu para o Grêmio, na estreia, e empatou com o São Paulo, na última rodada.
O duelo entre Galo e Leão será no Mineirão, pois a Arena MRV está com obras atrasadas devido à troca de gramado, que passará a ser sintético. Desfalques para o técnico Cuca serão o zagueiro Lyanco, expulso contra o São Paulo, e o volante Alan Franco, lesionado. Já o atacante Júnior Santos é dúvida para a partida.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro x Vitória
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Mineirão
Data: 13/4/2025
Horário: 20h30
Árbitro: Davi de Oliveira Larcerda, do Espírito Santo
Assistentes: Danilo Manis, de São Paulo, e Douglas Pagung, do Espírito Santo
VAR: Carlos Eduardo Braga, do Rio de Janeiro
Transmissão: SporTV e Premiere
Atlético Mineiro: Éverson; Natanael, Victor Hugo, Alonso e Arana; Vera, Gabriel Menina, Gustavo Scarpa e Cuello; Hulk e Rony. Técnico: Cuca.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.