José Ataide


Publicidade


Barcelona vence o Sporting com um gol contra e dispara na liderança do Grupo D

O Barcelona não precisou de inspiração para conquistar sua segunda vitória na Liga dos Campeões. Pelo contrário: teve uma atuação apagada na tarde desta quarta-feira, em Lisboa, e jogou apenas o suficiente para vencer o Sporting por 1 a 0 e assumir a liderança isolada do Grupo D. O gol da partida foi contra, marcado pelo zagueiro Coates, depois de uma cobrança de falta de Messi. Aliás, um jogo especial para o argentino, que se tornou o terceiro jogador com mais partidas na história do clube catalão.

MAIS UMA MARCA DE MESSI

Lionel Messi se tornou o terceiro jogador com mais partidas disputadas pelo Barcelona na história do clube. São 593, mesma marca alcançada pelo zagueiro Charles Puyol. A dupla só está atrás de Iniesta (com 638) e Xavi (com 767).

O craque argentino também teve a oportunidade de marcar seu gol de número 100 em competições europeias. Ele tem atualmente 99 (96 pela Liga dos Campeões e 3 pela Liga Europa). Mas acabou não balançando as redes na partida.

OS 90 MINUTOS

O Barcelona não jogou bem. Com quase 70% de posse no jogo inteiro, teve, sim, a bola por mais tempo e trocou muitos passes tentando envolver o Sporting, mas não conseguiu ser tão incisivo como outrora. Teve, também, as melhores chances. Suárez e Messi, por exemplo, pararam em Rui Patrício. Assim como Paulinho, no segundo tempo: talvez a chance mais clara do Barça no jogo todo, com exceção do gol. O brasileiro foi reserva nesta quarta e entrou no lugar de Iniesta na reta final do duelo.

Um reflexo da falta de criatividade do Barcelona foi justamente um gol: lance atabalhoado, de sorte. Messi cobrou falta para dentro da área, Suárez acertou a bola com o rosto, ela desviou no quadril de Coates e entrou. Não fosse isso, as chances de um 0 a 0 em Lisboa eram reais e palpáveis.

 

Fonte:ge