José Ataide


Publicidade


Carpini celebra fase invicta do Vitória, mas prega atenção nos jogos eliminatórios: “Não nos permitem errar”

O técnico Thiago Carpini celebrou a boa fase do Vitória após vencer o Atlético de Alagoinhas na noite deste sábado (22), às 18h30, pela última e nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Durante a coletiva após o jogo, no Estádio do Carneirão, o treinador ressaltou a evolução da equipe, que alcançou a marca de 18 de invencibilidade, mas reforçou que o principal objetivo da temporada vai além dos números.

 

“Feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução e é um trabalho que se iniciou no ano passado, numa retomada bem difícil e bem complicada. (…) Fizemos 13 jogos nesta temporada entre Baiano e Copa do Nordeste e sequer repetimos a escalação. Tivemos muita coisa boa, a gente conseguiu observar muitos atletas. Faço uma avaliação muito positiva e acho que nós encontramos o caminho”, avaliou.

O comandante rubro-negro projetou o confronto da Copa do Brasil e alertou para a necessidade de minimizar erros nos jogos eliminatórios. O Leão fará estreia na competição nesta terça-feira (25), onde enfrenta o Maranhão. 

 

“Chegaremos num melhor momento, são 18 jogos de invencibilidade. Algum momento essa derrota vai acontecer, mas que não seja nesses jogos eliminatórios. Agora as coisas vão se afunilando e isso não nos permite alguns erros”, pontuou.

Classificado às semifinais do Campeonato Baiano, Carpini destacou a importância de decidir no Barradão e pregou foco na próxima fase.

 

“O primeiro objetivo e obrigação dentro do Campeonato Baiano era a classificação. Dentro disso, tínhamos que buscar a primeira colocação e trazer as decisões para o Barradão. Agora chega a fase de mata-mata e é outro campeonato, o que nós fizemos até esse momento não serve para a semifinal”, concluiu.

 

O Vitória encerra a primeira fase do Campeonato Baiano com 21 pontos conquistados na tabela, assegurando a melhor campanha da competição. Com isso, terá prioridade no mata-mata para decidir os jogos ao lado do seu torcedor. O advesário do Rubro-Negro nas semifinais será novamente o Carcará.