José Ataide


Publicidade


Cavani e Neymar marcam, comemoram juntos, e PSG atropela o Bayern de Munique

A partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique nesta quarta-feira, pelo Grupo B da Liga dos Campeões, foi digna de um verdadeiro sonho para os torcedores franceses. Uma bela atuação coletiva da equipe de Paris, várias chances de gol e clima de paz entre Neymar e Cavani, que marcaram, comemoraram juntos e colocaram um ponto final, pelo menos por enquanto, após dias de polêmica sobre quem deve ser o cobrador de pênaltis da equipe. Daniel Alves abriu o caminho para a vitória por 3 a 0, após assistência de Neymar.

PRIMEIRO TEMPO

Apita o árbitro, rola a bola, gol do PSG. Foi dessa forma que a partida começou em Paris, com uma jogada incrível de Neymar, que saiu driblando vários adversários pela esquerda e deixou Daniel Alves livre na área para abrir o placar. Após o gol no primeiro minuto, o Bayern tentou se organizar em campo e sacudir a poeira. Até chegou perto do empate, mas o PSG também ficou próximo do segundo gol em várias ocasiões. Ele veio quando Mbappé entrou pela direita e tocou para Cavani, que pegou de primeira para marcar um golaço: 2 a 0 no Parc des Princes.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar, e com sangue nos olhos em busca da vitória, o Paris Saint-Germain foi soberano no segundo tempo. Jogou com e sem a bola, pressionou a saída do Bayern, criou várias chances, deu show e viu a torcida cantar “olé” na arquibancada. Além da atuação coletiva, destaque para Mbappé. O atacante não deixou sua marca, mas também participou do terceiro gol. Recebeu de Daniel Alves, passou por dois adversários na área, chutou, e Neymar pegou o rebote para fazer 3 a 0. Na comemoração, um abraço em Cavani. Neymar, por sinal, ficou perto do gol em duas oportunidades. Em uma delas, recebeu de Mbappé e chutou para fora, e na outra entrou pelo meio e bateu perto da trave.