José Ataide


Publicidade


De Bruyne pede para não participar da Liga das Nações

O treinador da Seleção da Bélgica, Domenico Tedesco, afirmou que Kevin De Bruyne pediu para não participar dos dois próximos jogos da Liga das Nações. A notícia foi divulgada durante a convocação para o torneio.

 

“Eu tive uma longa conversa com Kevin (De Bruyne). Ele me pediu para pular essa convocação e também a de novembro para poder cuidar do corpo. A agenda ficou ainda mais cheia por causa do Mundial de Clubes. É por isso que ele não está lá agora e em novembro. Mas quando realmente importa, a Copa do Mundo, ele irá”, afirmou o técnico.

Na primeira rodada da Champions League, o craque sentiu um desconforto na coxa, durante o duelo contra o Inter de Milão, e ficou fora de quatro partidas pelo clube inglês.

 

O meia de 33 anos se juntou a Rodri e a outros jogadores para criticar a quantidade de partidas no calendário, em especial pelo Mundial de Clubes. De Bruyne alertou que a data da decisão do campeonato será muito próxima do início da temporada da Premier League 2025/26, o que pode gerar uma grande sobrecarga nos atletas.