José Ataide


Publicidade


Dorival Júnior comenta triunfo brasileiro sobre o Chile: “Estamos caminhando passo a passo”

A Seleção Brasileira bateu o Chile por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (10). Após a vitória, durante a coletiva de imprensa, o comandante da equipe, Dorival Júnior, falou sobre sua visão da partida, e comentou a estreia do jogador do Botafogo, Igor Jesus.

 

“A partir do momento que o árbitro inicie uma partida é natural que o nível de concentração tenha que ser sempre muito alto. Aconteceu, eles foram felizes. Por outro lado eu fico muito, muito feliz em ter visto a maturidade da equipe, mesmo uma equipe muito jovem. Mesmo assim nós tivemos equilíbrio e tranquilidade, tentando acelerar nos momentos em que tínhamos posse de bola e trocamos um bom número de passes, tentando sempre inverter os lados das jogadas. Eu acho que os gols saíram todos, praticamente, dessa forma, em inversões, e aí sim, o momento final. Muita coisa que foi trabalhada ficou muito clara na noite de hoje. Acho que estamos caminhando passo a passo e, aos pouquinhos, com muitas coisas para consertar mas, aos pouquinhos tentando encontrar um melhor caminho”, comentou o treinador da Amarelinha.

 

Além disso, durante a coletiva, o técnico aproveitou o espaço para justificar as oscilações do Brasil nas Eliminatórias, visto que nos últimos 5 jogos, a Seleção havia ganhado apenas uma vez.

 

“Uma renovação não é simples. Hoje nós tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa do Mundo, e isso tem um peso considerável. Até porque nós não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior. Isso acaba dificultando mais esse encontro de equilíbrio com a jovialidade desses meninos e a experiência daqueles que ali estão. Acredito que é por isso que essas oscilações acontecem. Continuarão acontecendo, temos que ter um pouquinho de paciência”, declarou.

 

Quando perguntado sobre a estreia de Igor Jesus na Seleção Brasileira, Dorival exaltou a presença do jogador em campo.

 

“A presença do Igor preencheu um pouco daquele homem mais presente na área, pra ser um pivô em determinados momentos, e que possa, ao mesmo tempo, buscar flutuações no ataque, na última linha, o que tivemos consideravelmente na noite de hoje”, celebrou o treinador.

 

O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, dia 15, contra o Peru. O duelo será em Brasília, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha.