A entrada do atacante Gustavo Mosquito, no intervalo da partida contra o Fortaleza, na última quarta-feira (19), foi fundamental para o Vitória virar o jogo e vencer por 2 a 1, pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Com um belo gol, Mosquito empatou a partida antes de Baralhas concretizar mais três pontos para o Rubro-Negro baiano.
Nesta sexta-feira (21), véspera de Atlético de Alagoinhas x Vitória, pela 9ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano, Gustavo Mosquito concedeu entrevista coletiva e disse estar se sentindo “no melhor momento” da carreira. Contratado pelo Vitória em agosto do ano passado, Mosquito fez 13 jogos em 2024, com um gol e duas assistências. Em 2025, o atacante soma 11 partidas com três gols e três assistências.
“Me sinto no meu melhor momento. Agora não é acomodar, é trabalhar mais para melhorar, ajudar mais, independente se é fazendo gols ou servindo com assistências, titular ou entrando. É sempre estar preparado para aproveitar as oportunidades e ajudar o Vitória”, disse o jogador.
Antes de chegar ao Vitória, Mosquito acumulou passagens por Coritiba, Corinthians, Vila Nova, Oeste e Paraná. O atacante de 27 anos creditou ao fato de ter feito pré-temporada o bom desempenho recente.
“Esse ano, ter feito a pré-temporada, me apresentei antes, trabalhando bastante focado, concentrado. Acho que isso tem sido fator determinante para que eu tenha conseguido os gols, as assistências, tenha conseguido fazer bons jogos. Isso foi um fator muito importante”, disse o atacante.
Líder do Campeonato Baiano com 18 pontos, o Vitória enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão, buscando garantir o primeiro lugar da fase de classificação. Após o confronto estadual, o Leão estreia na Copa do Brasil, na terça-feira (25), às 19h, contra o Maranhão, novamente fora de casa.