Reformulando o elenco para a temporada 2025, o Vitória lida com entradas e saídas de jogadores no atual mercado de transferências. Em entrevista ao podcast Arena Rubro-Negra, na última terça-feira (17), o presidente do Leão, Fábio Mota, revelou o destino dos empréstimos do lateral-esquerdo PK e do meia Daniel Júnior. Segundo o mandatário, os jogadores estão sendo emprestados para o Remo e para o Guarani, respectivamente.
Os dois atletas chegaram ao Rubro-Negro no início de 2024. PK, que está com 30 anos e tem contrato até o fim de 2025, fez 27 jogos, com um gol e três assistências. O lateral começou o ano como titular, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Thiago Carpini e ascensão Lucas Esteves. Nesta temporada, o Remo conquistou o acesso para a Série B de 2025.
Já Daniel Júnior estava emprestado ao América-MG após realizar apenas 12 jogos pelo Vitória, com três gols marcados. No time mineiro, também foram poucas partidas: nove, com um gol e uma assistência. O meia de 22 anos tem contrato com o Leão até o fim de dezembro. Nesta temporada, o Guarani foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Além de PK e Daniel Júnior, o Vitória planeja emprestar jogadores como Willean Lepo, Bruno Uvini e Jean Mota. Confira abaixo os jogadores que não ficam no Vitória em 2025:
Goleiros: Muriel (fim de contrato) e Yuri Sena (emprestado para o Guarani);
Laterais: Willean Lepo (emprestado para o Goiás) e Patric Calmon (emprestado para o Guarani);
Zagueiro: Bruno Uvini (será emprestado);
Atacante: Zé Hugo (fim de contrato, retorna para o Azuriz-PR).