A luta do Figueirense contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro viveu uma noite marcante nesta terça-feira. Com a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, o time deixou a degola depois de 14 rodadas. Faltando agora três partidas, o Figueirense, lanterna por tanto tempo e apontado como virtual integrante da Série C de 2020, depende apenas de si para consolidar uma recuperação antes inimingiável para quem ficou 18 jogos sem ganhar. A Macaca, por sua vez, escreveu mais um capítulo melancólico nesta reta final de temporada.
O resultado no Majestoso tem a assinatura de Pintado. Depois de Rafael Marques abrir o placar para o Figueira, e Roger empatar ainda no primeiro tempo, o técnico apostou em Andrigo e Victor Guilherme depois do vestiário e se deu bem. A dupla saiu do banco para garantir o triunfo. Andrigo recolocou o Figueira na frente, aos 23 minutos, e Victor Guilherme liquidou a fatura aos 41, três minutos depois de entrar em campo.
Enfim fora da zona de rebaixamento, o Figueira agora aparece em 16º, com 38 pontos, três a mais que o Londrina, que abre o Z-4. São nove partidas de invencibilidade, com três vitórias e seis empates na arrancada para deixar a degola. Já a Ponte chegou ao oitavo jogo sem vencer, com duas derrotas e seis empates na sequência negativa. Apenas cumprindo tabela, a equipe fica estacionada nos 44 pontos, em 11º.
Fonte: Globo Esporte