José Ataide


Publicidade


“Foi um dos jogos que a gente mais criou chances”, diz Carpini após derrota para o Cerro Largo

Após empates com o Universidad Católica e o Defensa y Justicia, o Vitória conheceu a sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2025 ao ser derrotado pelo Cerro Largo por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), no Barradão, pela 3ª rodada do Grupo B.

 

Com o resultado, o Leão caiu para a última posição da chave, com dois pontos ganhos, mesma pontuação do Defensa y Justicia, que tem um jogo a menos e enfrenta o Univerisad Católica, nesta quinta-feira (24), no fechamento da rodada. Católica e Cerro Largo, com quatro pontos, no momento lideram o Grupo B.

 

Diante do cenário delicado de ainda não ter vencido na competição e com mais três jogos a se fazer na fase de grupos, o técnico Thiago Carpini afirmou que “segue acreditando” na classificação rubro-negra. Vale a pena lembrar que apenas os primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final; os segundos lugares irão enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em uma fase prévia.

 

“Eu sigo acreditando. Enquanto tiver chances, o Vitória é isso em sua história. Vamos seguir lutando. Temos um elenco qualificado dentro de nossa realidade, tudo o que foi possível foi feito para que a gente represente o torcedor nas competições, para fazer o que foi feito no segundo tempo, quando honramos o torcedor dentro de campo”, disse Carpini.

 

O treinador rubro-negro também avaliou que o duelo contra o Cerro Largo foi uma das partidas que o Vitória teve mais chances reais de gol, mesmo sem ter balançado as redes do adversário. 

 

“Acho que foi um dos jogos que a gente mais criou chances reais e chegou no terço final. Aí o detalhe, as coisas que a gente sabe que precisa ajustar. O adversário teve uma ou duas oportunidades e foi eficiente. A equipe se comportou bem no segundo tempo, talvez um primeiro tempo um pouco apático. Eu cobro os atletas, mas também preciso entender o tamanho do desgaste, da sequência. É algo que vai nos acompanhar até o meio do ano”, comentou o técnico.

 

Agora, o Vitória dá uma pausa na Sul-Americana e faz dois jogos pelo Brasileirão. No domingo (27), o Leão enfrenta o Grêmio, no Barradão. Depois, o adversário será o Ceará, no dia 3 de maio, um sábado, às 18h30, na Arena Castelão. Pela Sul-Americana, o Vitória volta a campo no dia 6 de maio, às 19h, contra o Defensa y Justicia, no Barradão.