Quando a fase é ruim, há quem diga que não há nada que possa piorar — mas o goleiro John provou que é possível deixar as coisas ainda mais complicadas diante da má fase do Botafogo.
O Alvinegro Carioca sofreu sua segunda derrota na fase de grupos da Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Estudiantes, na noite da última quarta-feira (23), em La Plata. A partida, válida pela terceira rodada do Grupo A, ficou marcada por uma falha do goleiro John, que protagonizou o lance decisivo da partida.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o atacante Guido Carrillo arriscou um chute fraco de fora da área. A bola, que parecia fácil de defender, desviou levemente e seguiu lentamente em direção ao gol. John se atrapalhou na tentativa de defesa e acabou deixando a bola escapar, permitindo o único gol do jogo. Assista:
A falha absurda de John que deu o gol ao Estudiantes.
Botafogo jogando muito mal e perdendo mais uma na Libertadores. pic.twitter.com/PPeZkoQqZZ
— ? (@DoentesPFutebol) April 24, 2025
A reação do técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, que sequer celebrou o lance, repercutiu nas redes sociais e chamou atenção pelo espanto. Veja o momento:
A reação do técnico do Estudiantes na hora do gol com falha do goleiro John, do Botafogo.
— Gols do Brasileirão ?????????? (@golsdobrasil1) April 24, 2025
Após o apito final, John lamentou o erro e atribuiu a falha às condições do gramado. “É uma noite para esquecer. Os grandes também erram, e hoje foi a minha vez. Fui infeliz no lance por causa do gramado”, declarou o goleiro.
Com o resultado, o Estudiantes chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, atrás do líder Junior Barranquilla. O Glorioso permanece com três pontos, na terceira posição, seguido pelo Carabobo, com apenas um.
PAIVA SEGUE SENDO COBRADO
Contratado em fevereiro deste ano, Renato Paiva ainda não conseguiu engrenar no comando do Glorioso. Em oito partidas, soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas — a mais recente para o Atlético-MG, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Relembrando os velhos tempos como treinador do Bahia, o português voltou a ouvir gritos de “burro” das arquibancadas. No dia 16 de abril, durante o empate em 2 a 2 com o São Paulo no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão, Paiva foi vaiado ao substituir Gregore por Patrick de Paula, aos 18 minutos do segundo tempo. Assista:
Tivemos vaias, que logo foram superadas por aplausos, e alguns (poucos, é verdade) gritos de “burro” para Renato Paiva, técnico do Botafogo, após a substituição de Gregore por Patrick de Paula aqui no Nilton Santos. Segue Botafogo 1 X 2 São Paulo. @trivela pic.twitter.com/SSzvyTgOp0
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) April 16, 2025