De volta a uma partida internacional fora de casa após 11 anos, o Vitória foi até a Argentina e empatou com o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (10), no Estádio Norberto Tomaghello, na grande Buenos Aires, pela 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Leão somou o segundo ponto na competição após também empatar por 1 a 1 com o Universidad Católica, na 1ª rodada. Católica e Cerro Largo, os outros times da chave que possuem um ponto cada, completam a 2ª rodada ainda nesta quinta-feira. Vale destacar que os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana; os segundos colocados enfrentam os terceiros lugares da fase de grupos da Libertadores em uma fase prévia.
Agora, o time do técnico Thiago Carpini joga outra vez fora de casa, desta vez contra o Atlético Mineiro, neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Vitória volta a atuar no dia 23 de abril, às 21h30, contra o Cerro Largo, no Barradão.
O JOGO
Defensa começa assustando
Logo aos 6 minutos, Molinas recebeu pela direita, bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Lucas Arcanjo. Na sequência, o goleiro rubro-negro correu para afastar o perigo.
Vitória responde com blitz
Quatro minutos depois, Erick fez boa tabela com Carlinhos e chutou em cima do goleiro. No rebote, Carlinhos ainda teve a chancec, mas foi travado. Na sequência, Baralhas ficou com o rebote e finaliza forte, mas Bologna espalmou para escanteio.
Defenda Lucas Arcanjo
Aos 18′, Larralde bate e Lucas Arcanjo faz boa defesa.
Matheuzinho dá caneta e chuta para fora
O Vitória voltou a levar perigo ao gol do time argentino aos 27 minutos. Matheuzinho fez excelente jogada individual, deu uma caneta no marcador e chutou cruzado para fora.
2º TEMPO
Janderson arrisca e zaga corta
O Vitória começou dominando a posse de bola no 2° tempo. Aos 5 minutos, após troca de passe rubro-negra, Janderson arriscou da esquerda e a bola foi cortada pela zaga.
Primeiras mudanças no Leão
Aos 16′ minutos, Thiago Carpini promoveu as primeiras mudanças: Carlos Eduardo e Wellington Rato entraram nas vagas de Carlinhos e Erick, respectivamente.
Furou, Janderson!
Aos 26 minutos, Wellington Rato recebeu com liberdade, rolou para trás e Matheuzinho chutou bloqueado pela zaga. No rebote, Janderson furou, mas conseguiu tocar para Carlos Eduardo, que finalizou novamente travado. O Vitória perdeu boa chance. Após a jogada, Carpini colocou Gustavo Mosquito na vaga de Janderson.
Arcanjo salva o Vitória
Faltando 10 minutos para o fim da partida, o Defensa y Justicia teve uma grande chance para abrir o placar. César Pérez bateu forte de primeira, dentro da área, mas Arcanjo evitou o gol.
Últimas mudanças do Vitória
Aos 40′, Carpini promoveu as duas últimas mudanças do Vitória. Baralhas e Matheuzinho saíram para as entradas de Ricardo Ryller e Fabri, respectivamente.
Defensa aperta no final
Nos acréscimos, o time argentina teve uma sequência de bolas jogadas na área do Leão, mas a partida acabou empatada por 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 0x0 Vitória
Copa Sul-Americana – 2ª rodada do Grupo B
Local: Norberto Tomaghello, na Argentina
Data: 10/4/2025
Horário: 19h
Árbitro: Augusto Menéndez, do Peru
Assistentes: Michael Orue e José Castillo, ambos do Peru
VAR: Milagros Arruela, do Peru
Transmissão: ESPN 4 e Disney +
Cartões amarelos: Zé Marcos (Vitória); Gutiérrez (Defensa y Justicia)
Defensa y Justicia: Bologna; Cannavaro, Ferreira, Balanta e Pérez; Gutiérrez, Pérez e Molinas (Ramírez); González (Miranda), Larralde (González) e Miritello (Osorio). Técnico: Pablo de Muner.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas (Ricardo Ryller), Willian Oliveira e Matheuzinho (Fabri); Erick (Wellington Rato), Janderson (Gustavo Mosquito) e Carlinhos (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.