Em clima de Libertadores, o Bahia vai ao Uruguai, onde enfrenta o Nacional, no Gran Parque Central, às 19h desta quarta-feira (9), em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo F da competição. Após ceder o empate ao Internacional nos últimos lances da 1ª rodada, o Bahia chega na partida precisando pontuar para não ficar para trás na tabela de classificação do grupo.
Vindo de três empates nos últimos três jogos e cedendo gols nos momentos chaves da partida, o técnico Rogério Ceni precisará fazer algo diferente para que o Bahia volte a sair com o resultado positivo. Para a partida, o treinador tricolor segue sem poder contar com o meia Michel Araújo e o zagueiro Gabriel Xavier, que seguem se recuperando de lesões.
Entrevistado da última segunda-feira (7) após o treino do dia, o volante Erick, artilheiro do time na temporada, destacou que vive melhor início de temporada da carreira.
“É, sim, o meu melhor início de ano dentro da carreira. A maneira como o time joga, a forma como Rogério coloca nossa formação e me quer em campo, facilita bastante para eu executar a função. Facilita demais meu jogo ofensivo e ainda consigo, na parte defensiva, contribuir bastante ali na frente da zaga. Espero continuar ajudando e brigando para que o Bahia consiga títulos”.
Após o Nacional, o Bahia retorna a Salvador, onde enfrenta o Mirassol, no próximo domingo (13), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. O Tricolor busca seus primeiros três pontos na competição.
Montagem: Bahia Notícias.
NACIONAL
O Nacional-URU enfrentará o Bahia nesta quarta-feira (9) pela Conmebol Libertadores em momento de transição. Apesar de ter estreado com derrota na competição continental, o time uruguaio goleou o Cerro Largo por 4 a 0 no último fim de semana, pelo Campeonato Uruguaio, encerrando uma sequência de quatro partidas sem vitória.
A partida contra o Tricolor marcará a estreia do técnico Pablo Peirano no comando da equipe. O novo treinador assume o Nacional com a missão de recuperar a equipe na Libertadores e dar continuidade ao bom desempenho mostrado no campeonato nacional.
FICHA TÉCNICA
Nacioanal x Bahia
Copa Libertadores, 2ª rodada
Local: Gran Parque Central, no Uruguai
Data: 09/04/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG);
Quarto árbitro: Luis Lobo (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão: ESPN
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Nacional: Mejía; Ancheta, Coates, Calione e Millán; Báez, Boggio e Oliva; Vargas, Herazo e Recoba. Técnico: Pablo Peirano.