José Ataide


Publicidade


Nesta quinta-feira (14), Mancini comandará mais um treinamento, que será no período da tarde

Com um intenso trabalho para estimular a superioridade numérica, tanto ofensivo como defensivo, o Vitória prosseguiu, na manhã desta quarta-feira (13), com a preparação para enfrentar o São Paulo, domingo (17), às 16 horas, no Barradão. O técnico Vagner Mancini aproveitou o treinamento para começar a testar algumas alternativas visando a definição do time.

O atacante Santiago Tréllez continua afastado das atividades e ficou em tratamento com os fisioterapeutas. Ele sofreu um trauma no pé direito. Por sua vez, o volante Willian Farias fez o reforço muscular na academia e finalizou com corrida em torno dos campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Os trabalhos foram iniciados com CORE e exercícios preventivos. O aquecimento com bola, comandado pelo preparador físico Lucas Itaberaba, constou de atividades educativas para linha de quatro. No treino técnico, Mancini formou os setores defensivos (com laterais, zagueiros e volantes) e ofensivos (com meias e atacantes).

Os defensores protegiam o gol e quando tinham a posse de bola, após cinco toques, eram obrigados a ultrapassar a linha divisória do campo. Ao setor ofensivo, cabia, obviamente, marcar gols e dificultar a saída de bola dos defensores. Em determinados momentos, quem atacava tinha mais jogadores que a linha defensiva, e em outros momentos, o setor defensivo tinha mais jogadores defendendo o gol.

Durante a atividade, Mancini observou, inicialmente, Fillipe Soutto na função de lateral-esquerdo, e testou depois, o lateral-direito Patric e também o zagueiro Bruno na posição.

Escolhido para a coletiva após o treinamento, o volante Fillipe Soutto, que, domingo passado, atuou substituindo Ramon, suspenso no empate em 2 a 2 com o Fluminense, comentou sobre o teste feito por Mancini.

“Foi uma experiência que não é novidade, mas não é a minha posição de origem. Encaro com naturalidade porque já não sou mais um menino, estou no meio da minha carreira e já tive a missão de jogar ali algumas vezes. Contra o Coritiba, entrei no meio, mas o Juninho sentiu uma contusão e terminei o jogo atuando pela lateral. Se essa for a opção de Mancini, estou preparado para assumir, mais uma vez, essa responsabilidade e colocar a vitória do Vitória como objetivo principal”, disse.

Carlos Eduardo segue na transição e também participou da última etapa do treinamento comandado por Vagner Mancini. Já o zagueiro Fred, em recuperação de uma contusão muscular, fez trabalho de reforço na academia, e tratamento. O lateral-esquerdo Juninho, afastado do jogo por causa da lesão no joelho esquerdo, segue em tratamento nos dois turnos.

Nesta quinta-feira (14), Mancini comandará mais um treinamento, que será no período da tarde, quando começará a esboçar o time que jogará contra o São Paulo. Com 26 pontos ganhos, o Vitória é o 17º colocado. Seu adversário, com 24, é o 19º.

ARBITRAGEM

Para o jogo deste domingo (17) no Barradão, a Comissão de Arbitragem da CBF designou um árbitro do Paraná e que integra o quadro da FIFA, Rodolpho Toski Marques. Será a primeira vez que ele apitará um jogo do Vitória neste Brasileiro, e a segunda que comandará uma partida envolvendo o São Paulo – apitou Ponte Preta 1 x 0 São Paulo, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA);

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR-FIFA)

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR-CBF)

Quarto Árbitro: Rafael Trombeta (PR-CBF)

Assistente Adicional 1: Paulo Roberto Alves Júnior (PR-CBF)

Assistente Adicional 2: Fabio Filipus (PR-CBF)