José Ataide


Publicidade


Peres diz crer que Gustavo Henrique ficará no Santos e fala de possível interesse do Palmeiras

Apesar de Gustavo Henrique ter esfriado a possibilidade de renovar seu contrato com o Santos, o presidente do clube, José Carlos Peres, adotou tom de esperança em segurar o zagueiro por mais tempo no Peixe. O dirigente também falou sobre um possível interesse do Palmeiras no jogador.

Em entrevista após o sorteio dos grupos do Paulistão 2020, Peres citou uma reunião com o zagueiro com o objetivo de chegar a um acordo e dar fim às conversas que se arrastam há meses.

– Temos uma reunião essa semana, espero definir a situação. Acho que não está difícil. Ele gosta muito do Santos, é um Menino da Vila. Santos apoiou. Esperamos que cheguemos num bom termo – declarou o presidente santista.

Peres admitiu que espera um contato do Palmeiras, caso o rival esteja interessado em Gustavo Henrique. O jogador tem sido monitorado pelo clube da capital, mas ainda não há proposta.

– O presidente do Palmeiras (Maurício Galiotte) é um grande amigo e não tenho nenhuma dúvida de que vai nos consultar, porque estamos negociando. Respeitamos os coirmãos em São Paulo, sempre. Se está em negociação, não atravessamos para não prejudicar – afirmou Peres.

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020. Ou seja, já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Peixe de graça em fevereiro.

Recentemente, Gustavo Henrique deu entrevista em tom de despedida e reafirmou o interesse em ir para o futebol europeu:

– Sempre manifestei meu desejo de jogar um dia na Europa e fui procurado por alguns clubes do Brasil. Não abri negociação, esperei o Santos tentar melhorar ou algo assim. A partir do momento que fui chamado para receber a proposta de renovação eu estava com a cabeça de que iria sair, porque não havia sido chamado antes – disse o zagueiro.

– Meu pensamento era ir para a Europa. Quem não quer? Foi desde pequeno isso. A gente começou a ficar nessa divisória de ir para a Europa ou renovar. Quando recebi a proposta, pedi para meu empresário viajar para Europa para que algum clube pagasse algum valor, multa é impossível. Mas clube da Europa não vai pagar multa sabendo que (eu) poderia sair em dois meses (de graça) – completou Gustavo Henrique.

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020 — Foto: Ivan Storti/Santos FC Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fonte: Globo Esporte