A psicóloga da seleção brasileira, Regina Brandão, irá no domingo à concentração da seleção brasileira, em Teresópolis (RJ), para conversar com os jogadores, que tiveram que lidar com a notícia de que o astro do time, Neymar, está fora da Copa após sofrer uma lesão na partida de sexta-feira contra a Colômbia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que informou que a psicóloga irá ao centro de treinamento de equipe em seu site oficial, disse que a visita dá “continuidade ao planejamento traçado ainda antes do início da Copa do Mundo”.
De acordo com a entidade, Regina Brandão vai “se encontrar e conversar com os jogadores da seleção brasileira”.
Além da notícia sobre o desfalque de Neymar, que deixou o clima mais pesado na Granja Comary, o grupo também recebeu a notícia da morte do avô do lateral esquerdo Marcelo, que era o principal motivador da carreira do jogador do Real Madrid.
O emocional dos jogadores da seleção brasileira tem sido levantado com frequência neste Mundial, especialmente depois do choro dos jogadores durante a partida pelas oitavas de final contra o Chile, que o Brasil venceu nos pênaltis.
O Brasil enfrenta a Alemanha na terça-feira em Belo Horizonte por uma vaga na final da Copa do Mundo, marcada para 13 de julho no Maracanã.
A outra vaga será decidida no duelo entre Holanda e Argentina, na quarta-feira em São Paulo.
(Por Eduardo Simões)(Reuters)