José Ataide


Publicidade


Recopa: Botafogo perde para o Racing na Argentina e terá que reverter placar no Rio

O Botafogo foi derrotado pelo Racing no placar de 2 a 0, na noite da última quinta-feira (20), no El Cilindro, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Vietto e Adrián Martínez marcaram os gols da equipe argentina, que agora tem a vantagem para o confronto de volta. O duelo decisivo acontece na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

 

O JOGO
A equipe comandada por Cláudio Caçapa teve dificuldades para criar jogadas e viu o Racing controlar a partida. Com poucas infiltrações na defesa adversária e apostando em lançamentos longos, o Alvinegro não conseguiu ameaçar o goleiro Arias.

O primeiro gol do Racing saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance revisado pelo VAR. O zagueiro Alexander Barboza dividiu a bola com Martínez dentro da área e atingiu a cabeça do atacante com o braço. Após a revisão, o pênalti foi assinalado e convertido por Vietto. O defensor do Botafogo ainda recebeu cartão amarelo, enquanto o autor do gol precisou ser substituído devido a dores, deixando o campo emocionado.

 

Na segunda etapa, mesmo com alterações para tornar o time mais ofensivo, o Botafogo seguiu errando passes e viu o Racing manter a pressão. O segundo gol saiu aos 17 minutos, após um contra-ataque rápido. Adrián Martínez tabelou com Salas, recebeu na entrada da área e bateu por cobertura, sem chances para o goleiro John.

 

O técnico Caçapa tentou reagir com a entrada de Cuiabano no lugar de Matheus Martins, buscando mais velocidade, mas a mudança não surtiu efeito. Nos minutos finais, o Alvinegro ficou com um a menos: aos 42 minutos, Cuiabano foi derrubado por Nardoni e, ainda no chão, chutou Colombo no rosto, sendo expulso diretamente.

 

Apesar de um percentual equilibrado de posse de bola, o Botafogo finalizou menos e teve dificuldades para criar chances claras. As melhores investidas vieram com Igor Jesus e Rwan Cruz, que substituiu Allan, mas a equipe não conseguiu diminuir o placar.

 

PRÓXIMO CONFRONTO
Para reverter a desvantagem na Recopa, o Botafogo precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Antes disso, no entanto, a equipe encara o Vasco, no domingo (23), às 18h30, em São Januário, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca.