José Ataide


Publicidade


Rogério Ceni almeja triunfo do Bahia na Bolívia, mas ressalta: “Matemática se mostra favorável a eles”

O Bahia venceu mais uma no Campeonato Baiano e aumentou ainda mais a expectativa do torcedor para o confronto contra o The Strongest, pela Libertadores. Após o duelo contra o Barcelona de Ilhéus, neste sábado (15), às 16h, Rogério Ceni iniciou a entrevista coletiva falando sobre a preparação do Esquadrão para o embate na Bolívia.

 

“Temos o nosso departamento de análise e temos o que foi feito do The Strongest este ano. Pudemos analisar o time deles durante a semana, em paralelo aos jogos que foram realizados, mas sempre dedicando tempo e atenção a isso. Jogando contra Bolívar ou The Strongest em La Paz, a matemática sempre se mostra muito favorável a eles. Espero que a gente possa jogar e trazer um resultado positivo de lá”, contou Ceni.

Questionado sobre a base, Rogério enalteceu o poder do Bahia de estar revelando atletas cada vez mais jovens, mas ressaltou que, apesar da rodagem e da minutagem, os jovens jogadores ainda não estão prontos para encarar a realidade do profissional.

 

“São jogadores que nós temos para fazer as substituições. Ainda são jovens, ainda têm coisas para evoluir e aprender taticamente. Eles treinam com a gente, mas não é uma coisa diária com a maioria deles. Ainda sofrem com posicionamento, como marcar e pressionar. Precisa-se de mais tempo para que eles executem com perfeição os movimentos. Fico feliz pelo clube por revelar jogadores assim. A avaliação de cada um é feita pelos torcedores. Nós vamos analisar no vídeo, com mais critério, o que foi feito de bom e o que pode ser melhorado. Fazia tempo que o Bahia não tinha jogadores no Campeonato Baiano com tão pouca idade. É um fato a se destacar e não acho que estejam prontos – vou repetir”, avaliou Ceni.

Ao Bahia Notícias, Rogério Ceni também analisou o momento de Willian José e Lucho Rodríguez, que seguem marcando gols e dão indícios de que vão brigar forte pela vaga na titularidade em 2025.

 

“Claro que podem jogar juntos. Jogamos com Willian e Everaldo e também pode ser Willian e Lucho. Eu vejo o Willian como um jogador extremamente técnico, refinado e diferente, e vejo o Lucho como um jogador físico que equilibra todo o nosso time. Tem que tirar o chapéu para um camisa 9 que luta tanto como ele [Willian José]. São jogadores diferentes: um é ataque ao espaço e o outro é flutuação e jogo combinado. Os dois serão importantes e acho que o Willian fez uma boa partida hoje; fisicamente precisa crescer, mas tecnicamente é um jogador diferenciado. O Lucho é um jogador que vai aprender, é mais jovem. É louvável a entrega do Willian a cada jogo. É bonito de ver um nove com a fome e dedicação que ele tem. Espero que o Lucho cresça tecnicamente a cada mês e que o Willian cresça fisicamente a cada mês; assim, nós teremos jogadores mais completos”, concluiu.

 

O Tricolor de Aço agora terá três dias para se preparar para o confronto contra o The Strongest. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, pela segunda fase da Copa Conmebol Libertadores.