O Santos está confiante em repatriar Neymar Jr. e trabalha com a possibilidade de contar com o atacante já em janeiro de 2025. O clube está otimista, pois, segundo informações dadas nesta quinta-feira (7) pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL Esporte, Neymar discute com o Al-Hilal uma rescisão amigável antes do fim do contrato, que vai até junho de 2025.
Neymar teria demonstrado desejo de jogar pelo Peixe novamente, mesmo sabendo que a saída da Arábia Saudita significaria uma perda financeira considerável. No entanto, o retorno ao Santos poderia colocá-lo em alta antes da Copa do Mundo, com o apoio de uma torcida que sempre o acolheu. Recentemente, o atacante fez uma chamada de vídeo para o elenco após a vitória sobre o Vila Nova, uma demonstração de carinho que o Santos vê como positiva para um possível retorno.
O Peixe já tem planos para viabilizar a contratação: o clube pretende oferecer um salário competitivo, além de percentuais sobre ações comerciais, vendas de camisas e novos patrocinadores que possam ser atraídos com a chegada de Neymar. Nos últimos meses, a relação entre o presidente Marcelo Teixeira e Neymar Pai se estreitou, em parte devido à parceria da Blaze, patrocinadora do Santos e também parceira de Neymar. Neymar Pai teria intermediado esse acordo e mantém contato frequente com a diretoria, o que fortalece a esperança de um possível retorno.