José Ataide


Publicidade


Vinicius Junior iguala marca de Pelé e Pepe no Intercontinental; saiba mais

Vinicius Junior viveu uma semana inesquecível vestindo a camisa do Real Madrid. Eleito melhor do mundo pela Fifa na última terça-feira (17), o camisa 7 merengue foi o protagonista da vitória por 3 a 0 do Madrid sobre o Pachuca na final da Copa Intercontinental, com um gol e uma assistência na quarta-feira (19). Ao final da partida, o atacante também recebeu o prêmio de melhor jogador da competição.

Com gols marcados em duas finais de Mundial, sendo a primeira na vitória contra o Al-Hilal por 5 a 3 na temporada passada, Vini se tornou um dos três jogadores do Brasil a conseguirem o feito, se unindo a Pelé e Pepe, lendas do Santos Futebol Clube.

O Rei marcou cinco gols somando os jogos de ida e volta na final diante do Benfica em 1962. No ano seguinte, marcou duas vezes na primeira partida da final contra o Milan, onde o peixe saiu derrotado. Já Pepe, disputou todas as finais dos Intercontinentais de 1962 e 1963, marcando uma vez contra o Benfica e duas contra o Milan no ano seguinte.

Desde que a Fifa assumiu a organização da Copa Intercontinental, em 2000, sete brasileiros marcaram ao menos um gol em finais da competição. O primeiro foi Mineiro, em 2005, seguido de Adriano Gabiru, Kaká, Dante, Firmino, Rodrygo e Vinicius Junior.