José Ataide


Publicidade


Vitória x Jacuipense: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Após golear a Juazeirense por 4 a 1, na última quarta-feira (15), no Adauto Moraes, o Vitória volta ao Barradão para enfrentar o Jacuipense, neste domingo (19), às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão da capital abriu a rodada na liderança, com quatro pontos, já o Leão do Sisal começou na 4ª colocação, com os mesmos quatro pontos e um saldo de gol menor.

 

Na última quarta, o Vitória estreou mais três reforços: o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Fabri. Anteriormente, contra o Barcelona de Ilhéus, na abertura da temporada, o zagueiro Zé Marcos, o lateral-direito Claudinho, os volantes Ronald e Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier foram os estreantes.

Contra o Jacuipense será a vez de Wellington Rato vestir a camisa rubro-negra pela primeira vez. Após o treinamento do último sábado, o ponta direita canhoto foi relacionado junto dos zagueiros Wagner Leonardo e Neris e os laterais Raúl Cáceres e Lucas Esteves, que também devem jogar pela primeira vez em 2025. Com a estreia de Wellington Rato, das 10 contratações do Vitória na janela de transferências até agora, faltará apenas o volante Val Soares jogar pelo Leão. 

 

Vale a pena lembrar do retorno de Osvaldo, que voltou balançando as redes contra a Juazeirense, após quatro meses parado devido a um caso de tromboembolismo pulmonar, e também estará no duelo contra o Jacuipense. As baixas pro técnico Thiago Carpini ficam por conta dos zagueiros Caio Vinícius e Edu, que se lesionaram por conta das condições do gramado do Adauto Moraes, segundo relatou o presidente do Vitória, Fábio Mota. Caio e Edu acusaram lesões musculares na coxa. Outro desfalque é o volante Thiaguinho, que se lesionou contra o Barcelona de Ilhéus e segue em tratamento da torção no tornozelo. Por fim, o goleiro Lucas Arcanjo e o lateral-direito Claudinho não foram relacionados. 


Após enfrentar o Leão do Sisal, o Vitória estreia na Copa do Nordeste, contra o CRB, na quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em Alagoas. Na sequência, o Rubro-Negro encara o Colo Colo, no Estádio Municipal Waldomiro Borges, Waldomirão, em Jequié, pela 4ª rodada do Baianão.

JACUIPENSE

Invicto no Campeonato Baiano com um empate por 0 a 0 na estreia contra o Bahia e uma vitória diante do Jacobina, o Jacuipense busca melhorar o 8° lugar no Baianão passado e voltar aos melhores anos quando chegou a duas finais consecutivas, em 2022 e 2023.

 

Na partida contra o Jacobina, fora de casa, no Estádio José Rocha, Cesinha foi o autor do gol da vitória do Leão do Sisal, que conta com o técnico Rodrigo Chagas, ex-Vitória, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas. Foi com Rodrigo que o Jacuipense alcançou uma das finais estaduais, em 2022. Na ocasião, o time de Riachão do Jacuípe perdeu para o Atlético de Alagoinhas.

Após encarar o Vitória, o Jacuipense começa a preparação para encarar a Juazeirense, no domingo (26), às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, local onde o Leão do Sisal mandará seus jogos no Baianão. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória x Jacuipense
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: 
Barradão, em Salvador
Data: 19/01/2024
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha e Marcus Vinicius Ferreira
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube

 

Vitória: Gabriel; Raúl Cáceres, Neris, Zé Marcos e Hugo; Willian Oliveira, Ricardo Ryller e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Osvaldo e Fabri. Técnico: João Carlos.  

 

Jacuipense: Marcelo; Hugo Moura, Everson, Weverton e Vicente; Thiago, V. Amaral e M. Firmino; Alison, Cesinha e Caíque. Técnico: Rodrigo Chagas.